Bake

Nossa História

Tudo começou em 2013
com um pequeno café
no Centro de Florianópolis.

Nossa história começa em 2013 com um pequeno café no Centro de Florianópolis. Naquela época tínhamos uma clientela bem cativa e uma convivência quase cotidiana com muitos por ali, que nos contavam sobre estar passando por restrições alimentares dos mais diversos tipos para tratamentos de saúde.

A fim de cuidar e manter o relacionamento com estes clientes, primeiro começamos a substituir o leite de algumas preparações, para depois retirar o trigo também. Naqueles tempos eram bastante escassas as opções nesse segmento, então não demorou muito para que esse novo trabalho que estávamos criando ganhasse asas. Resolvemos então abraçar a causa! Na vontade de chegar a mais pessoas e empolgados com o novo rumo do trabalho, fechamos o café em 2015 e demos início ao formato que passamos a chamar de Bake Fornadas.

As fornadas consistem em um cardápio semanal que entregamos de porta em porta. Com produção própria e familiar, todas as nossas delícias são sem trigo e sem lactose. Nossos produtos são para aqueles que desejam cultivar uma rotina de alimentação mais saudável sem abrir mão de comer algo gostoso.

Chamamos as nossas mães, irmãos e eventualmente até outros familiares a trabalharem conosco, desenvolvemos parcerias com produtores locais e nos conectamos com muita gente do bem que, assim como nós, vivem do trabalho artesanal. Hoje a Bake é a soma de tudo que acreditamos e alcançamos no dia a dia com o trabalho de nossa família e uma equipe de mulheres que sonham e acreditam nisso tudo com a gente.

Agora, em Novembro de 2020, a nossa história alcança um novo marco com a chegada da Bake Mercado, uma curadoria de produtos locais e regionais de micro e pequenos produtores. O mercado chega para consolidar a nossa presença digital. É sobre gastronomia viva, com alma local e sabores expressivos. Somos uma espécie de colheita criativa com entrega à domicílio. Você, no conforto do seu lar, recebendo o que há de melhor, sem precisar se colocar em risco.

Rolar para cima